Sobre #bullying e o MC Gui

MC Gui se tornou notícia na mídia nacional, internacional e foi linchado nas redes sociais, após um vídeo gravado dentro de um ônibus na Disney, onde passa férias com a família. Nas imagens ele debocha de uma menina que não tinha sobrancelhas e usava peruca, aparentemente por estar se recuperando da quimioterapia.

O funkeiro é um jovem do estilo ostentação, que trata de temas superficiais em seu trabalho e leva uma vida pública consumista pouco comum para os padrões de um rapaz da sua idade. Com a polêmica ele teve shows cancelados, perdeu patrocínios e já divulgou uma série de pedidos de desculpas que não convenceram a opinião pública.

View this post on Instagram

Já era! 🤦🏼‍♂️🔥

A post shared by MC GUI 👑 (@mcgui) on

O filósofo, escritor e especialista comportamental Fabiano de Abreu analisou a situação e chegou a algumas hipóteses que poderiam levar a entender os motivos que teriam levado MC Gui a total falta de empatia:

“O MC fez um vídeo para o stories do seu perfil no Instagram onde “debochava” do visual da menina e se podiam ouvir as risadas dos seus amigos ao fundo. Ao assistir o vídeo, é possível perceber pela feição da menina o quanto isso a afetou. Logo, o fato do cantor não perceber a enfermidade da menina é além de falta de empatia, um demonstrativo de uma debilidade de cognitivo e intelectual, sem contar o potencial destrutivo da falta de maturidade do MC Gui aliada ao seu egocentrismo”. disse.

Fabiano aponta que a atitude grotesca do MC Gui, embora tenha a ver com a imaturidade do cantor, não são justificáveis: “ainda mais por ser um famoso e influenciador digital. Uma hipótese para explicar o porque o cantor agiu assim do princípio que provavelmente, para ele, estar na Disney é algo muito grande, enquanto para alguns pode ser algo normal, que se resume a uma viagem costumeira de família. Isto porque trata-se de um garoto de origem pobre que ganhou dinheiro com o funk, e aquilo pra ele seria algo motivo de exaltação mas, classe social não justifica a educação. Isto ligado ao egocentrismo, pode ter motivado o MC a não perceber que a menina, na verdade, estava doente. Assim, ele em sua ignorância pode ter achado que ela era adepta de um estilo fashion diferente, inusitado, que fosse algo da moda, já que na Europa e nos Estados Unidos existem pessoas que se vestem fora do estilo tradicional”.

▶▶▶ VEJA NO FINAL DO TEXTO: JOJO TODYNHO DETONA MC GUI

Nos últimos anos temos visto a ascensão de muitos artistas jovens, especialmente de origem mais humilde e com o espaço dado pelas redes sociais é comum que se crie a ideia de que é possível falar sobre tudo sem critérios e que automaticamente seus seguidores irão aplaudi-los.

“Até porque infelizmente existe uma parcela do público que sim, aplaude até mesmo atitudes absurdas e recrimináveis como esta. No entanto, felizmente, a maioria das pessoas tem a noção do certo e do errado, e o fato do cantor ter sido rechaçado publicamente mostra isso. Com esta atitude, o MC Gui mostrou vários aspectos negativos: imaturidade, egocentrismo, falta de cognitivo, falta de compaixão, falta de empatia”, avalia.

7 comentários em “Sobre #bullying e o MC Gui

  • 02/06/2021 em 21:03
    Permalink

    199998 913423Fascinating site, i read it but i still have a couple of questions. shoot me an e-mail and we will talk much more becasue i could have an intriguing idea for you. 502209

  • 30/10/2021 em 12:51
    Permalink

    964459 478859When I initially commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a remark is added I get four emails with the same comment. Is there any manner you possibly can take away me from that service? Thanks! 516098

  • 03/12/2021 em 21:50
    Permalink

    154573 605563Hi my loved one! I wish to say that this post is remarkable, wonderful written and come with almost all important infos. I would like to see far more posts like this . 776558

Fechado para comentários.