Vamos experimentar uma cerveja artesanal?
Seja bem gelada num dia de calor ou uma mais encorpada nos dias frios, a cerveja é o carro-chefe daquele encontro entre amigos. Quando pensamos num fim de semana, num happy-hour ou em casa com um petisco, já a incluímos no roteiro.
Ainda mais agora que além da comum e puro-malte, temos as artesanais que dão uma sofisticada no produto e abre um leque de opções no quesito sabor. Mas as cervejas artesanais querem mais que um grupo seleto.
Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), no último ano, foram comercializadas mais de 26 bilhões de latas de alumínio no Brasil, registrando um aumento em 8,5%. E parece que esse aumento é coisa da cerveja artesanal, que quer democratizar o negócio, embora os preços ainda sejam meio salgados.
Para quem gosta de uma boa cervejinha, que é o meu caso, quanto mais variedade de escolha melhor. As cervejas artesanais ficariam mais acessíveis ao bolso. Para quem produz, ponto na popularidade. O custo de produção fica mais baixo, além do produto ficar conservado por mais tempo, pois vedam melhor a bebida e impedem a incidência de luz, ajudando na conservação do sabor, além de ocupar menos espaço e gelar mais rápido.
“Além destes benefícios, as latas são ótimas opções sustentáveis e ecológicas, com boa logística reversa, além de ser prática e segura para o transporte, atendendo as demandas do consumidor moderno, que se preocupa com as suas escolhas”, afirma Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas.
Dica: Mestre-Cervejeiro.com
Desde novembro de 2018, a rede Mestre-Cervejeiro.com optou em comercializar quatro rótulos de cervejas em latas, envasados pela parceira da marca, a premiada cervejaria Tupiniquim. São eles: Amarillo Weisse, Hallertau Mosaic Pilsner, Double IPA Cascade e Summer Ale.
De acordo com Daniel Wollf, fundador e CEO da Mestre-Cervejeiro.com, após o lançamentos dos rótulos em latas, a rede observou uma boa aceitação dos clientes, principalmente pela praticidade, melhor conservação do produto e custo benefício. “Alguns clientes ainda tem um certo preconceito e a ilusão que cervejas em garrafa são melhores. Mas após provar o produto, já entendem que é uma visão ultrapassada”, afirma.
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