Empresas podem reduzir custos com saúde corporativa
Um dos maiores gastos das empresas privadas está ligada a saúde corporativa , afetando o clima organizacional, a produtividade e as taxas de absenteísmo. A maneira como a organização gere a saúde dos colaboradores está diretamente relacionada à sinistralidade do plano de saúde e economia.
A sugestão dos especialistas é de que o setor de compras acompanhe tendências e adotem melhores práticas em gestão de saúde, para se manter alinhado às estratégias de contenção de custos e investir em soluções que tragam, efetivamente, resultados de saúde e redução de custo.
Cada vez mais empresas, comprometidas com gestão de pessoas, tendem a avaliar o cotidiano dos funcionário e assim oferecer ações menos onerosas e mais eficientes no trato com a rotina da empresa. Criar um ambiente agradável, tanto na estrutura física e/ou nas relações interpessoais, contribui para a saúde das organizações.
“Atualmente, do gasto total com saúde privada no Brasil, mais da metade (52%) é com custos indiretos como afastamento, absenteísmo, perda de produtividade e substituição de colaboradores, números esses que podem ser reduzidos ou evitados com uma gestão eficiente de saúde que coloca o usuário no centro do cuidado”, reforça o CEO da Sharecare, Nicolas Toth.
No próximo dia 19 de agosto, o CEO realiza a palestra “O olhar do setor de compras para o custo da saúde corporativa”, às 13h40, durante o Fórum Comprar, no Hotel Transamérica em São Paulo.
960566 527564Some really fantastic info , Gladiola I discovered this. 733166
864810 62092What a superb viewpoint, nonetheless is just not produce every sence by any indicates discussing this mather. Just about any technique thanks and also i had try and discuss your post directly into delicius but it surely appears to be an concern inside your blogging is it possible you need to recheck this. thank you just as before. 201