‘Desafio em ser negro e LGBTQIA+’ será tema de live do Dois Terços
O site Dois Terços realiza uma live na segunda-feira (29), às 20h, com participação de lideranças de defesa e promoção da população negra da capital baiana, trazendo para o eixo dos debates o tema “Desafio em ser negro e LGBTQIA+”. O encontro encerra a programação do Mês do Orgulho LGBTQIA+.
Com mediação de Igor Leonardo, jornalista do Dois Terços e sócio e fundador do AfroSaúde, o encontro receberá Arthur Lima, sócio e fundador do AfroSaúde, Danúbio Trindade, jornalista e empreendedor, Lívia Ferreira, ativista e poetisa, Paulett Furacão, ativista e assistente parlamentar, Felipe Cerqueira, historiador e diretor de teatro, e Valerie O’rarah, transformista e empreendedora.
O objetivo desse encontro é debater e questionar o racismo estrutural na sociedade, e o desafio de ser negro e LGBTQIA+ na cidade mais negra do Brasil, onde é notável a falta de emprego, saúde e educação, além da crescente onda de violência contra os negros.
A live será transmitida ao vivo no canal do veículo no YouTube (@doistercos) e também no perfil do Dois Terços no Facebook (@doistercos).
Desde o início de junho, o veículo vem promovendo debates nas redes sociais com intuito de dar visibilidade à comunidade LGBTQIA+, oferecendo ao público uma oportunidade para aumentar a conscientização política sobre os problemas atuais da comunidade.
A programação teve início com a participação de Luiz Mott, ativista, professor e fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), James Green, ativista americano, escritor e fundador do Somos, e Edward Macrae, ativista, escritor e fundador do Somos.
ORGULHO LGBTQIA+
O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado anualmente em 28 de junho no mundo todo. A data lembra um dos episódios mais marcantes da luta da comunidade gay por seus direitos, a Revolta de Stonewall, ocorrida em 1969 em Nova York. Esse fato representa o “marco zero” do movimento de igualdade civil dos LGBTs no século 20. Naquela data, a comunidade LGBT se rebelou contra uma série de invasões da polícia ao bar Stonewall Inn, frequentado predominantemente por homossexuais, que eram presos e sofriam represálias por parte das autoridades.
Having read this I believed it was rather informative.
I appreciate you taking the time and energy to put this information together.
I once again find myself personally spending way too much time both reading and posting comments.
But so what, it was still worthwhile!
Hi, i read your blog from time to time and
i own a similar one and i was just curious if you get a lot of spam responses?
If so how do you prevent it, any plugin or anything you can suggest?
I get so much lately it’s driving me mad so any help is very much
appreciated.
I have been surfing online greater than 3 hours as of
late, but I never discovered any interesting article like yours.
It’s lovely worth sufficient for me. In my opinion, if all website owners and bloggers made good content material as you
probably did, the web will be a lot more helpful than ever before.
Thanks for the auspicious writeup. It in fact used to be
a amusement account it. Look complicated to far delivered agreeable from you!
However, how can we be in contact?
Great blog here! Additionally your website so much up fast!
What web host are you using? Can I am getting your associate link in your host?
I wish my web site loaded up as fast as yours lol
Hi, of course this post is really pleasant and I have learned lot of things
from it regarding blogging. thanks.
Hi there! This post couldn’t be written any better! Reading through this post reminds me of my previous room mate! He always kept talking about this. I will forward this article to him. Pretty sure he will have a good read. Thank you for sharing!