Salvador ganha espaço de Autocuidado e Ancestralidade no Centro Histórico 

Salvador acaba de ganhar um espaço que integra autocuidado físico, mental e energético, promovendo uma experiência conectada às raízes ancestrais da cultura afro-brasileira e indígena.

A Casa Dumato está dividida em quatro ambientes, onde os visitantes podem entrar em contato com elementos, produtos, rituais e eventos conectados à natureza e ao bem-estar. Ali as pessoas são convidadas a meditar, sentar e tomar um chá, apreciar uma galeria de fotos e experimentar os cosméticos naturais. A Casa Dumato está localizada na Rua Direita do Santo Antônio, nº 71, e fica aberta de terça à domingo, das 13h às 21h. 

A Casa Dumato foi idealizada por Alana Sales, engenheira química e atual Presidente da Associação de Jovens Empreendedores (AJE-BA), junto com o administrador, fotógrafo e especialista em marketing Rogério Silva.

“A ideia é que o local esteja aberto para receber pessoas que desejem realizar um mergulho interno de cuidado, bem-estar, reconexão com a natureza e os rituais ancestrais da nossa cultura afro-brasileira e indígena. Também vamos criar programações culturais, rodas de conversa e atividades que promovam esse autocuidado”, destacam o casal de empresários Alana Sales e Rogério Silva.

O espaço também preza pelo contato sensorial com uma decoração que passa pelos quatro elementos da natureza e é repleta por plantas, palha, madeira; música e artes visuais. 

O projeto da Casa Dumato foi elaborado pela arquiteta Silvia Proserpio, especialista na técnica milenar Vastu Shastra, que consiste em trabalhar a harmonia dos espaços, levando em consideração as combinações geográficas e os elementos da natureza para criar boas energias.

A Dumato nasce como uma marca de cosméticos naturais e ancestrais, 100% vegana que adota uma cadeia sustentável onde envolve agricultura familiar, fabricação artesanal e cruelty free, embalagens biodegradáveis, reciclagem e logística reversa. Recentemente a marca foi uma das 20 aprovadas no edital nacional “Entra na Roda” da cantora Iza, que busca fomentar afronegócios de todo o Brasil.