Você sabe porque Os Simpsons são amarelos?
Bem, uma série tão antiga, já são mais de 30 temporadas, sempre levanta questionamentos e mitos ao longo dos anos. Dentre as famosas “previsões” do desenho e suas visitas controversas a diversos países, está uma dúvida sobre a escolha da cor amarela berrante como tom de pele predominante em Springfield.
“Eles são amarelos porque quando foi hora de escolher a cor de pele para o desenho eu não queria uma cor convencional. Aí, uma animadora teve a ideia de fazer os ‘Simpsons’ amarelos e assim que ela me mostrou eu disse: ‘Essa é a resposta!’, porque aí quando você está passando pelos canais da TV com seu controle remoto, assim que você avistar um borrão amarelo, vai saber que está assistindo aos ‘Simpsons'”, revelou Matt Groening, criador do desenho.
Ou seja, temos nesse detalhe a respeito de Os Simpsons, uma marca, sua identidade visual. Zappeando os canais, muito provavelmente, mesmo sem ver o famoso sofá ou a família residente do número 742 da Rua Terraço Sempre Verde, você saberá ou pelo menos vai pensar no famosa série animada.
Um identidade visual arquitetada e formulada estrategicamente – não podemos contar sempre com um acaso como o Matt Groening – pode ser o salto definitivo para o sucesso de uma marca, empresa e/ou negócio. Júnior Lima, CEO da Agência Voow nos falou sobre o tema e como a sua expertise no ramo, especialmente digital, vem ajudando empresários na captação de clientes e no crescimento dos índices de vendas:
“Temos que ter um diferencial e hoje o mais importante para nossa agência é o cliente! Pelo seguinte fato, nosso trabalho é apoiar a marca que surge no mercado, ou marcas existentes. A Voow acredita que através de uma identidade visual bem elaborada, criativa e forte o seu negócio pode vender mais”.
Para quem está no mercado, independente do tempo, o fator mais importante na definição de sua identidade visual, especialmente em parceria com uma agência especializada, é a elaboração com foco no resultado de forma criativa e profissional para que, consequentemente, todos os envolvidos possam crescer simultaneamente.