Saiba como driblar alta de preços na hora do mercado
Já é consenso entre economistas de que a inflação para este ano de 2022 vai pesar ainda mais no bolso, especialmente dos comsumidores de classe média e baixa. A alta deve ser bastante notada na hora das compras do mês e preços devem sofrer cada vez mais alterações nas prateleiras dos supermercados.
Os economistas e interlocutores do mercado financeiro preveem para 2022 estimativa de inflação no país que ultrapassa 5%. Antes do último anúncio, a projeção subiu pela quarta semana consecutiva, o que fez com que a média das previsões para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) alcançasse 5,50%, ante 5,44%.
“O aumento da inflação é sempre uma preocupação para o brasileiro e reflete na hora de consumir. Com a expectativa da alta inflacionária, o consumidor precisa estabelecer prioridades em suas compras”, afirmou André Luís Barbosa dos Santos, contador e presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA).
No Youtube a nutricionista Marina Morais, que tem mais de 470 mil inscritos em seu canal, dá dicas de alimentação e organização para economizar nas compras e não ter desperdícios de alimentos. Além de ensinar receitas saudáveis para toda a família. Nos vídeos ela mostra como criar rotinas na cozinha e cardápios criativos de refeições que podem ajudar a driblar as mudanças de preço na prateleira, sem perder a qualidade do consumo.