Festival de Verão 2024 anuncia line-up completo do Palco Rua

Do samba ao pop, palco assinado pela Coke Studio terá oito shows encabeçados por expoentes da cena local, como A Dama e Filhos de Jorge, além de encontros de Illy com Dom Chicla e Sambaiana com Nêssa

Do pagode baiano ao trap, do axé à MPB e do samba ao pop, o Palco Rua leva toda a diversidade da nova cena musical local para o Festival de Verão 2024, que acontece nos dias 27 e 28 de janeiro, no Parque de Exposições. Com oito shows comandados por 13 atrações – complementando a programação já anunciada dos palcos Cais e Ponte -, a mistura de estilos chama o público para mergulhar em encontros que vão fazer história nos 25 anos do tradicional evento de Salvador.

O lineup do Palco Rua tem a curadoria do Festival de Verão com o apoio de Fábio Almeida e Camila Rebouças, da Produtora Join, fundadores do Hub musical Ubaque, plataforma que tem como objetivo impulsionar a música produzida na Bahia, com destaque para os novos talentos da cena local, além de produzir conteúdos digitais que criam intercâmbios entre público e artistas.

Grade

No sábado, Diggo abre o palco com seu bem bolado de pagodão e trap. Autor de diversos hits virais com parceiros de peso, como João Gomes, Léo Santana e Vitão, o artista estreia no Festival de Verão e chama o produtor musical Rafinha RSQ, que une o pop brasileiro com vários outros gêneros. Illy leva o seu projeto Samba Djanira, composto por canções de artistas como Arlindo Cruz e Clara Nunes. Com o tempero das rodas soteropolitanas e do recôncavo, a apresentação ainda tem a participação de Dom Chicla, compositor de vários sucessos nacionais que trazem a essência do samba de roda autoral da Bahia. Ainda no sábado, o rock e reggae se unem na voz de Pedro Pondé. Diversas vezes premiado à frente da banda Scambo, mas atualmente em carreira solo, o artista deslancha cada vez mais nas plataformas. O show conta com a participação de Letícia, que aos 18 anos brilhou no palco do The Voice Brasil e carrega em seu canto a influência de Dominguinhos, Gilberto Gil, Gal Costa e Elis Regina. A Dama, referência para mulheres negras, periféricas e lésbicas no Brasil, encerra a programação do primeiro dia, chamando o público para cantar suas letras que exaltam a liberdade e independência feminina no pagode baiano. Figura já conhecida no Carnaval de Salvador em blocos como Filhas de Gandhi, Camarote Expresso 2222 e Trio Nova Maré, Tiri abre a programação do Palco Rua no domingo. Oriundo da MPB, Pop e Samba, ele chama Márcia Castro que chega no show com seu projeto Roda de Samba Reggae. Em seguida, o coletivo feminino Sambaiana, formado por Grace Profeta (voz e percussão), Ju Moraes (voz), Lalá Evangelista (percussão), Marcinha BB (percussão), Marília Sodré (violão e voz) e Rayra (voz e cavaco) – donas do hit “Groove Arrastado” – contam com a participação de Nêssa, a “Beyoncé da Bahia”. Marcada pela musicalidade popular contemporânea, a cantora já se apresentou no carnaval com Léo Santana, Psirico, Carlinhos Brown, entre outros. Já anunciada anteriormente, a banda Filhos de Jorge se destaca não apenas pela sonoridade vibrante, mas também pela peculiaridade de seus instrumentos, fabricados a partir dos desenhos e sons concebidos pelos irmãos Gilmar e Gileno Gomes, fundadores e diretores da banda. Entre seus sucessos, “Ziriguidum” ganhou projeção mundial em 2013 e continua a ser uma marca registrada do grupo. Consolidado na cena com uma sequência de hits que ecoam nos paredões e parceiro de Pabllo Vittar na música “Penetra”, o cantor O Kannalha também faz parte da noite de domingo no palco.

Line-Up Palco Rua

SÁBADO – 27/01Diggo chama Rafinha RSQIlly chama Dom ChiclaPedro Pondé chama LetíciaA Dama

DOMINGO – 28/01 Tiri chama Marcia CastroSambaiana chama NessaFilhos de JorgeO Kannalha