Já pensou em abolir os canudinhos plásticos?

A filhinha da minha amiga já aprendeu e sai repreendendo todo mundo que pega um canudo descartável. Ela lamenta pelas tartarugas, peixes e baleias e eu acho lindo! Daí me chega uma mensagem interessante de uma academia que adotou um projeto de sustentabilidade abolindo materiais plásticos.

A AYO Fitness Club, a YBY Soluções Sustentáveis e Grupo Alakai firmaram parceria em prol da preservação do meio ambiente a pequeno, médio e longo prazo. Lá eram usados cerca de 37 mil copos descartáveis por mês.

Agora a empresa adota copos de papel e também garrafas de alumínio, que serão personalizadas pela artista cearense Laura Holanda para os primeiros 50 alunos que fizerem a compra da garrafinha.

Os copos de plástico usados serão parte de uma intervenção artística com uma exposição para conscientizar mais ainda o público. Além disso, será feita uma coleta seletiva semanal na academia e o lixo arrecadado irá diretamente para os pontos de reciclagem.

“Temos uma visão de bem-estar 360º que é construída diariamente com pequenas e grandes atitudes realizadas aqui dentro pelos nossos alunos e funcionários. A ideia de adotar medidas é porque acreditamos que se fizermos nossa parte já será um grande avanço para mudar uma cultura social que, infelizmente, ainda é muito acostumada a adotar práticas que causam danos irreversíveis ao meio ambiente”, explica a diretora da AYO, Sasha Reeves.

Não suficiente, a academia aproveita a ao máximo a luz solar no seu espaço, ou seja, estão dando um ar Salvador Shopping, que é um centro de comprar referência na capital baiana e traz na sua identidade o compromisso ambiental.

Lembre-se que ações simples do dia-dia podem contribuir com o meio ambiente. Leia mais aqui no Postei e dá um play no vídeo abaixo. Tem alguma experiência a respeito? Deixa nos comentários.

Clique AQUI e tenha acesso a um e-book especial sobre o tema!

8 comentários em “Já pensou em abolir os canudinhos plásticos?

Fechado para comentários.