Quais tratamentos mais adequados de acordo com a idade?

Muitos fatores são conhecidos como os “vilões do envelhecimento”, principalmente o facial. Exposição excessiva ao sol, poluição e até a genética são alguns deles.

“Essas condições geram alterações e podem danificar as estruturas celulares do rosto que resultam em flacidez muscular, diminuição do volume e perda de elasticidade da cútis”, explica Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética.

Com tantos avanços cosméticos é claro que existem maneiras de prevenir e/ou amenizar os indesejáveis sinais da velhice. Além de hábitos de vida saudáveis e uso correto cosméticos, alguns procedimentos estéticos ajudam a manter a saúde da pele. Abaixo, confira as opções de tratamentos para cada faixa etária:

20 anos – Essa fase é caracterizada por uma tendência maior à oleosidade da pele e, por isso, é importante limpá-la duas vezes ao dia com sabonete líquido ou espuma de limpeza e utilizar hidratantes livres de óleo. O Tratamento recomendando nesse caso é a LIMPEZA DE PELE, que evita o ressecamento ou a oleosidade excessiva.

30 anos – A partir dos 30 a pele começa a apresentar rugas, linhas de expressão e manchas. Além do uso de cremes com vitamina C e E e proteção solar ainda mais intensificada, entre os tratamentos recomendados está a MICRODERMOABRASÃO. Também conhecido pelo nome de Peeling de Cristal, promove a melhora das manchas superficiais, dando a aparência mais macia e suave.

40 anos – Entrando nos ‘enta’ vem a diminuição do colágeno, a pele começa a dar sinais de linhas mais profundas em torno da boca e olhos. Para atenuar esses incômodos, uma opção é o MICROAGULHAMENTO. “As microagulhas estimulam a cicatrização natural da pele que induz a produção de colágeno. A técnica ainda melhora a recuperação das células, a firmeza e tom da pele e reduz rugas e surgimento de manchas”.

50 anos – Nessa época a pele fica mais flácida, as rugas mais evidentes e as manchas aumentam. Outra coisa muito comum é a perda do contorno facial, resultado do efeito da gravidade. Para isso, indicamos o MICROFOCADO, que gera um aquecimento que forma a produção de um novo colágeno na região tratada, criando-se o efeito lifting, ou seja, deixando a pele mais firme, resultando na suavização das rugas e reduzindo a flacidez.

60 anos – Com a pele mais fina e fragilizada, o protocolo de REJUVENESCIMENTO é o mais indicado para promover a renovação cutânea. “O procedimento restabelece o potencial hídrico da pele, promovendo hidratação e proteção. O estímulo de colágeno com ação renovadora melhora a firmeza da pele, além de suavizar as linhas de expressão e diminuir as rugas estáticas”.

É isso minha gente. Seja a idade que for a sua agora enquanto lê esta postagem, vale a pena investir um pouquinho em cuidados essenciais para envelhecer com saúde e beleza lado a lado.

4 comentários em “Quais tratamentos mais adequados de acordo com a idade?

  • 26/07/2021 em 03:20
    Permalink

    818036 971629I got what you intend, saved to bookmarks , extremely decent internet internet site . 909303

  • 24/11/2021 em 22:38
    Permalink

    927679 136478Wow, incredible weblog layout! How long have you been blogging for? you make blogging appear straightforward. The overall look of your web site is great, as effectively as the content! xrumer 379445

  • 22/12/2021 em 23:13
    Permalink

    604917 296202you may have a wonderful weblog here! would you wish to make some invite posts on my weblog? 693590

Fechado para comentários.