Otimização do mailing: uma urgência para qualidade do mercado

Para quem trabalha com a imprensa, os últimos anos têm sido, no mínimo, bem desafiadores. De um lado, estão listas intermináveis de nomes e editorias que não são atualizadas com muito sucesso porque exigem muito trabalho e pessoal e, de outro, a tal dança das cadeiras das redações.

Veja também: Dicas para montar o seu próprio negócio online do zero

Por isso, apesar da otimização do mailing ser também uma função hercúlea, ela precisa ser vista como a menina dos olhos de uma empresa de comunicação: “entender a dinâmica dos veículos nos dias de hoje é mais do que necessário, é uma questão de sobrevivência para quem trabalha com divulgação”, lembra Eduardo Rocha, CEO da Press Manager.

Veja também: Como fazer um mailing e emplacar uma pauta

A otimização da lista de contatos pode ser a única saída. Temos, hoje, três perfis básicos de veículos:

  • Os veículos que seguem com redações mais fixas;
  • Os veículos que misturam profissionais fixos e freelances;
  • Os veículos que SÓ trabalham com o modelo freelance.

“Ainda tem quem trabalhe como fixo, mas em sistema home office, e aí os telefones também podem ser modificados de tempos em tempos. Tem jornalista que já usa com frequência o whatsapp ou outros apps de chat para falar com assessores, e tem quem ache que isso atrapalha muito a dinâmica do dia a dia”, lembra ele.

Aumentar a qualidade do serviço de divulgação e melhorar a gestão diária do trabalho de assessorias e agências é uma questão urgente. E entender as novas formas de se relacionar pode ser uma questão chave nesse processo. Quem aí nunca teve uma queda de produtividade em entressafras de veículos que estão mudando suas estruturas? Como explicar aos clientes? Por isso, contar com o mailing atualizado em tempo real é um benefício, segundo o CEO.

“Por isso, acreditamos que a otimização do mailing deve estar no topo da lista de tarefas. Para melhorar a forma de se comunicar, de enviar e receber sugestões de pauta, de escolher fontes de imprensa e de entender quais são as melhores estratégias de cada lado”, finaliza Eduardo.

4 comentários em “Otimização do mailing: uma urgência para qualidade do mercado

Fechado para comentários.