Saiba como os florais podem ajudar na saúde do seu pet

Assim como acontece no universo dos seres humanos, existem diversas terapias alternativas voltadas para animais. Uma delas é direcionada pelo uso dos florais, especialmente para o alívio de dores que possam surgir.

Alguns especialistas em medicina veterinária têm encontrado nos tratamentos fitoterápicos grandes aliados para o tratamento de diversas doenças e distúrbios de comportamento.

Os florais são substâncias líquidas com propriedades farmacológicas naturais. Elas são formuladas a partir da extração de matérias-primas de flores e plantas e administradas em gotas. Graças aos experimentos do cientista inglês Edward Bach – Florais de Bach – os produtos ganharam notoriedade no mundo inteiro.

Como eles atuam no organismo dos pets?
O principal objetivo dos florais é promover o equilíbrio do funcionamento do organismo dos animais. A eficiência do tratamento pode ser identificada logo nas primeiras semanas porque a substância é absorvida quase na sua totalidade.

É importante que você saiba que as terapias alternativas não oferecem cura, mas proporcionam melhor qualidade de vida para os pets.

Quando os florais são indicados?
Como a gente já disse, os florais ajudam a minimizar os problemas de ordem física ou emocional dos animais. Mas só depois que um profissional fizer a avaliação detalhada do seu amigo, ele poderá indicar o uso de florais como parte do tratamento e estabelecer a dosagem adequada para o pet.

Comportamentos agressivos, latidos em excesso, aversão a crianças, medo, estresse e depressão também podem ser casos tratados com florais.

Vantagens desse tipo de terapia?
Por serem compostos de essências extraídas de flores e plantas, os florais fazem parte do grupo de medicamentos chamados bioenergéticos, cujo princípio de cura leva em consideração o equilíbrio do animal e do ambiente onde ele vive. Além disso, eles podem ser ingeridos com segurança porque não apresentam efeitos colaterais negativos. Também é possível a associação com outros tipos de medicamentos e demais florais.

Desvantagens e cuidados que você deve tomar?
Pelo fato de se tratar de uma abordagem natural, muitas pessoas acreditam que podem avaliar o pet e comprar os produtos por conta própria. No entanto, o bichinho pode estar apresentando sintomas de doenças sérias que demandam o acompanhamento minucioso de um profissional.

Como os florais atuam basicamente no comportamento do pet, seu uso pode acabar camuflando alguns sintomas e o quadro do animal tende a se agravar sem que a gente perceba.

Portanto, nunca medique seu amigo por conta própria, independente se o produto for natural ou alopático. As visitas regulares ao veterinário devem sempre ser prioridade se você deseja que seu pet tenha uma vida saudável e feliz.

12 comentários em “Saiba como os florais podem ajudar na saúde do seu pet

Fechado para comentários.