Barra Fashion celebra 21 anos de sucesso

A 21ª edição do Barra Fashion começou na última terça (10), mas a programação segue até o domingo (15). O evento reúne desfiles na praça central, ações simultâneas em várias lojas, bate papos e workshops em um QG fashion tudo no Shopping Barra.

“Mais do que um lançamento de moda, o Barra Fashion 2019 conceitua-se como uma plataforma de experiências que traz conceitos de lifestyle e entretenimento”, garante a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.

Nesta quinta-feira (12), a programação começa às 18h30 com a Schutz apresentando seus acessórios incríveis e a UV.LINE mostrando sua nova coleção. Presente no Barra Fashion há três edições, será a primeira vez que a marca pioneira em roupas com proteção solar vai fazer um desfile individual.

“Tendo o Nordeste como ponto de partida, nos unimos ao pintor, poeta e cordelista J.Borges para escolher famosas xilogravuras suas para virar estampas que representassem o cotidiano do povo nordestino. Será um desfile com 20 looks no qual vamos mostrar uma moda surpreendente, aliando nossa tecnologia a peças práticas e com informação de moda, como diferentes modelos de saída de praia no estilo chemise em diversos shapes e comprimentos, e maiôs versáteis, que podem ser usados na praia ou no dia a dia”, revela a empresária Débora Mortimer.

A Gregory realiza um desfile comemorativo de 15 anos da marca. E às 20h30, será a vez da baiana Cambodja apresentar suas produções fashionistas.

Na sexta-feira (13), o público segue respirando moda, tendo o primeiro desfile, às 18h30, assinado pela Cantão, que apresentará sua nova coleção cheia de personalidade, e o último às 20h30, feito pela Shoulder, que vai tomar conta da passarela e encerrar a noite com muita informação fashion.

O joalheiro baiano Carlos Rodeiro também é destaque no evento. “Estou 100% voltado para este desfile, reinventando minha coleção Sacra. Quero que seja, mais uma vez, um marco de beleza, elegância, leveza e fé. Tem sido assim há anos, conseguimos levar a energia do Barra Fashion para a cidade. Por isso as peças exclusivas, as surpresas reveladas no dia: tudo é preparado nos detalhes, com amor e devoção”, afirma o designer.

No sábado (14), o estilo mais esportivo vai movimentar a programação com um evento promovido pela academia Alpha Fitness & Live! A partir das 17h, as passarelas vão se transformar em um circuito funcional. O público poderá ainda participar de uma aula de dança e, em seguida, conferir um desfile da Live!, especializada em fitness, lifestyle e moda praia.

Domingo de make

Para encerrar a semana fashionista, no domingo (15), a partir das 15h, Sadi Consati, consultor de maquiagem de O Boticário, comandará um workshop na praça central do Barra.

Uma das maiores referências do país no assunto, o especialista dará dicas de beleza e maquiagem para todos os tipos de pele, utilizando os novos tons do iluminador Make B. O workshop é aberto ao público.

Sadi é consultor no desenvolvimento de maquiagens das marcas Make B., Intense e Capricho, há mais de 20 anos.

QG da EBAM

Durante os seis dias do Barra Fashion, a Escola Baiana de Arte e Moda estará presente com um QG, montado em uma loja no L4 do shopping, e uma agenda repleta de palestras, bate papos, oficinas de costura, modelagem e crochê abertos ao público.

“O EBAM Convida é um projeto que o Barra abraçou e que terá a participação de profissionais de sucesso de Salvador. A partir do primeiro dia do evento serão gerados conteúdos sob uma ótica completamente diferente, com histórias de sucesso, ajuda na carreira, universo das cores, autoestima, tendências de consumo digital, identidade, gênero e saúde mental, dentre outras”, explica a idealizadora da escola, Graziela Bandeira.

PROGRAMAÇÃO

12 de setembro
18h30: UV Line/Schutz
19h30: Gregory (desfile comemorativo)
20h30: Cambodja

13 de setembro
18h30: Cantão
19h30: Carlos Rodeiro
20h30: Shoulder

14 de setembro
17h: Academia Alpha Fitness & Live! – Desfile de bike, circuito funcional

15 de setembro
15h: Workshop O Boticário com Sadi Consati 
Atração musical