A Parede Viva #CoronaVirus (Parte 3)

Não me cobrem periodicidade em tempos de confinamento! Dito isso, quero começar esse texto fazendo um mini flashback, antes de contar como foi ir a rua depois de quase uma semana sem por a cara nem mesmo no corredor do nosso andar.

Há alguns anos eu estava desempregado e por isso – além de outros motivos que conto numa outra oportunidade – tive de me mudar. Saí de um apartamento super legal para um num subsolo, cuja a única janela dava para uma escada. Fiquei sentado olhando os degraus até que resolvi ir ao antigo Bompreço Walmart do IAPI e comprei aquelas plantinhas de flores coloridas.

Flores de gloxínia
(Foto: Reprodução/Facebook)

Sim! Elas sobrevivem por muito tempo se você souber cuidar. Enfim, estava feita a minha “vista” para um “jardim”.

Voltando para Paris – OMG! Do IAPI para Paris. Ufa! – Acordei, como nos dias anteriores deste confinamento, sem a menor vontade de ver a rua lá fora. Senhores psicólogos, corram aqui! Nesse apê, de um edifício de 34 andares, temos uma vista pouco privilégiada, na verdade para uma parede viva ou nem tão viva assim.

Deixa eu explicar: quando chegamos à Paris era final de inverno e as estações do ano por aqui são bem rigorosas. Eis que a tal parede, que no começo me parecia a antiga escada do ‘apertamento” do IAPI, começou a esverdear. Estamos na primavera por aqui e – mesmo que Vanessa* piada interna duvide – essa é a minha época preferida do ano.

Pois essa preferência fez todo os sentido aqui na França. Vi o verdinho aparecendo, o sol e o céu limpinho: “Mô eu quero ir na rua A-G-O-R-A”. Tomei um banho – tomo banho todos os dias aqui também, viu Vanessa?! – e fomos pra RUA. Acredite em mim não, acredite em Deus, mas nem as lentes transitions do meu óculos foram capazes de impedir o sol de ofuscar meus olhos.

Eu e mô
(Foto: Rafael dos Anjos)

Me senti como um animal de estimação saindo pra passear. Claro que em tempos de #Covid19, ao menos aqui na França, precisamos preencher um documento e justificar nossa saída, caso a polícia local lhe pare por aí.

Eu por acaso comentei que estou escrevendo isso aqui às 5h05 da manhã horário daqui? Compartilhem!

Olhar a rua, diferente da última vez, cheia de verde, sol e algumas pessoas caminhando. Eu respirei fundo, disse a marido que “as pessoas não olharão mais pro mundo do mesmo jeito, depois dessa pandemia”. E espero que não olhem mais para elas e nem para os outros do mesmo jeito. Olhem para tudo de um jeito bondosamente diferente. Eu já disse que sou o jornalista e ele é o filósofo, né? D’accord!

Fomos ao supermercado, compramos vinho, andamos muito e tirei poucas fotos. Sou péssimo para fotos quando tudo ao redor me chama a atenção. Paris é linda! E está tudo lá fora nos esperando, talvez melhor que antes… Respeitem o isolamento social, não ouçam o presidente do Brasil e esperem, pois o mundo está(rá) de braços abertos.

Neste post do meu Instagram, uma foto de agora e uma de antes da primavera

Amigos, sabem aquela história de Cidade Luz e o escambau? Eu ainda não vi um poste acesa. Sabe Deus porque eu só saio/saí de dia, MAS Paris é linda, cada esquina é linda e eu estou feliz de estar aqui. Fiquem felizes aonde estiverem e se cuidem também.

à bientôt.

*Vanessa Liberato é uma das minhas melhores amigas

*Cliquem nos hiperlinks*

7 comentários em “A Parede Viva #CoronaVirus (Parte 3)

  • 02/07/2021 em 20:36
    Permalink

    734311 130249you got a extremely exceptional website, Sword lily I located it by way of yahoo. 461148

  • 04/07/2021 em 10:21
    Permalink

    Whoa! This blog looks just like my old one! It’s on a completely different subject but it has
    pretty much the same page layout and design. Superb choice of colors!

  • 05/07/2021 em 20:15
    Permalink

    109489 179495cleaning supplies should have earth friendly organic ingredients so that they do not harm the environment 575141

  • 28/11/2021 em 04:41
    Permalink

    I have been exploring for a little bit for any high-quality articles or weblog posts on this sort of house
    . Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this web site.
    Studying this info So i’m glad to convey that I’ve
    a very excellent uncanny feeling I discovered exactly what I needed.
    I such a lot unquestionably will make certain to do not forget this site and provides it a
    look regularly.

  • 09/12/2021 em 04:50
    Permalink

    I’m extremely impressed with your writing skills as well as with the layout on your weblog.
    Is this a paid theme or did you customize it yourself?
    Anyway keep up the excellent quality writing, it’s
    rare to see a nice blog like this one today.

Fechado para comentários.