SBT deixa de exibir Chaves

Depois de 36 anos na programação do SBT, o seriado Chaves deixa a emissora e teve sua última exibição nesta sexta (31). As informações exclusivas do site Na Telinha, foram confirmadas pela emissora em nota oficial:

“A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devido a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/7/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou há apenas poucos dias do fim do contrato.O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito imediatamente”.

As divergências de contrato também retiraram Chaves e Chapolin do Multishow e do Amazon Prime Video. Na plataforma de streaming ainda é possível assistir, no entanto, a versão animada de Chaves. O primeiro episódio da série, O Matador de Lagartixas, aconteceu em 24 de agosto de 1984.

Ainda hoje o SBT obtinha bons números com as reprises da produção de demais derivados dos personagens do ator mexicano Roberto Bolaños. Nas redes sociais os eternos fãs do Chaves, pedem que a Netflix adquira o produto para disponibilizá-lo aos seus assinantes. Aparentemente, Roberto Gómez Fernández, o filho de Bolaños, está em negociação com a plataforma.

30 comentários em “SBT deixa de exibir Chaves

Fechado para comentários.