Wesley Alemão é preso em operação da Polícia Civil

Conhecido nas redes sociais por ostentar uma vida de luxo, o influencer Wesley Alemão foi preso na última quarta (4), alvo da operação da Polícia Civil contra jogos de azar. A investigação apura um esquema de lavagem de dinheiro que usa rifas para esconder valores ganhos de forma ilícita. Wesley fazia uma live quando foi interrompido pelos policiais.

O influenciador foi detido após desacatar um policial e liberado depois para responder o processo em liberdade. Foram apreendidos ainda sete veículos de luxo no valor total estimado de R$ 7 milhões. Os investigadores afirmam que um grupo de influencers, juntamente com Wesley, usam do alcance nas redes sociais para criar rifas e premiar os participantes com carros de luxo. Os automóveis eram realmente entregues e os mesmos não praticavam estelionato. 

Contudo, jogos de rifa só podem ocorrer com autorização da Caixa Econômica Federal, e a prática desse grupo de influencers também pode ser considerada como jogo de azar. Agora a polícia investiga se os criadores das rifas usavam um esquema de lavagem de dinheiro para declarar o lucro dos jogos.