Fui ao Sollar Baía e preciso dizer o que achei do espaço!

Colorido, bem ilumidado e com atendimento de qualidade o Sollar é ótima opção pro verão de Salvador (Foto: Rafael dos Anjos)

Quem me conhece sabe que não sou muito dos programinhas de verão da cidade. Confesso! Mas fui convencido a conhecer o Sollar Baía que fica ali no Museu de Arte Moderna, o MAM. Estive lá numa sexta-feira (6) despretenciosa, um climinha mais vazio de pós pôr-do-sol. Rolava uma moça cantando e depois um DJ que tocava um pagodinho romântico bem legal.

Ambiente fresco, colorido, bem ilumidado e com atendimento de primeira! Agradecimento especial a Roseane que nos recebeu – meu marido e eu – e foi só educação e sorriso no rosto. A vista é aquele cartão postal da Baia de Todos os Santos e seus contrastes para o lado da Avenida Lafayete Coutinho – ou Avenida Contorno – sobre ela o luxo e sob ela a famosa e sofrida comunidade da Gamboa.

O interessante ali é ver de certa forma este contraste do clima pagode summer hits dos turistas no Sollar Baía e o ambiente mais agitado da praia da Gamboa, naquele típico mix do verão de Salvador: turistas e música baiana alta. Entretanto, longe de ser um problema, a coisa toda faz a experiência ainda mais interessante e ambos os espaços convivem muito bem e de forma independente.

Na sexta (6) ambos os espaços estavam bem vazios, mas no dia seguinte lotados e cada um na sua vibe (Foto: Rafael dos Anjos)

Quando soube do Sollar, automaticamente fui pesquisar a respeito, li algumas críticas sobre o estabelecimento ter “dado preço num ambiente antes gratuito”, reclamações sobre valores e outros pontos. Abaixo vou falar o que eu vi e soube daquele espaço e os pontos fortes e fracos na minha opinião. Lá vai a minha análise SWOT do Sollar Baia:

Achei o cardápio justo de maneira geral, o atendimento foi uma benção 🙏 Realmente bom e até ótimo se comparado com restaurantes metidos a besta do Centro Histórico, dos quais falarei em outro momento. O banheiro masculino estava bem ok, exceto pela falta de papel toalha e o sabão extremamente diluído, uma imprudência em tempos “pós” COVID. O retorno na rede social aos questionamentos dos seguidores estava meio fora de sintonia, mas no WhatsApp funcionou bem.

Sobre a coisa da rede social um fato interessante: uma moça que tinha dúvidas sobre o espaço, assim como eu, acabou vendo meus stories por lá e entrou em contato. In loco eu passei as informações que eu tinha e batemos um bom papo. Bem, não sei se ela visitou o Sollar, mas no dia seguinte eu estive novamente no MAM. Dessa vez para o café do Cine MAM. No Sollar rolava um show do Água Fresca, ouvi de longe – só de longe mesmo – e achei bem divertido.

Mais um detalhe é que o Sollar Baia é um projeto que ao que parece só funcionará durante o verão – até abril. Quem quiser ir, vale super a pena! No próximo dia 14 tem show do Jorge Vercillo, dia 21 tem Diogo Nogueira e 22 o Ensaio do Bloco UAU com Babado Novo. Ufa! Para mais informações eu sugiro o WhatsApp (71) 98480-0955 😁

No sábado (7), show de Água Fresca, o público já era mais expressivo (Vídeo: Rafael dos Anjos)