Mateus Vidal e Narcizinho fazem participação especial no Carnaval do Olodum

Ex cantores da banda compõem o quarteto fantástico do vocal com Lucas di Fiori e Lazinho (Foto: Divulgação)

No ano em que o Olodum conta um pouco da história da percussão com o tema “Tambores: A Batida do Coração – Caminhos da Eternidade” a banda terá duas participações especiais. Mateus Vidal e Narcizinho foram convidados para compor a ala de canto do bloco e da pipoca do Olodum, nos dias 17, 19 e 21 de fevereiro.

Esta não é a primeira vez que a banda tem convidados na folia momesca. Já estiveram no Carnaval da banda mais internacional da Bahia nomes como os ex cantores Pierre Onassis, Tonho Matéria e Marquinhos Marques, além de cantoras como Margareth Menezes e Daniela Mercury.

“Este é um modelo que começamos em 2017, trazer bons nomes para iluminar ainda mais a nossa festa”, disse o vice-presidente Jorginho Rodrigues.

Em 2023, o Olodum apresentará no Carnaval um tema que irá resgatar a história do instrumento que eternizou a banda para o mundo. O tema vem com um resgate da história da utilização dos instrumentos percussivos, mais especificamente os tambores, com foco nos tambores de Ghana e cultura dos povos Ashanti.

O tema traça um paralelo com a utilização dos instrumentos na contemporaneidade e da função ainda potente em reunir pessoas e comunicar por meio do toque. O bloco tem sua saída na sexta-feira (17/02) no Pelourinho e na sequência no Campo Grande e no domingo (dia 19/02) no circuito Barra Ondina. O terceiro lote está disponível na Central do Carnaval.