Umbu podcast estreia 6ª temporada com artistas e comunicadores baianos

Artistas da música, teatro, literatura e comunicação são convidados da resenha agridoce com Camilla França e Mirtes Santa Rosa (Foto: Divulgação)

A 6ª temporada do Umbu Podcast chega com muita resenha agridoce falando de cultura, identidade e trazendo curiosidades da vida e carreira de personalidades que marcaram e marcam a cena baiana. Comandado pelas empreendedoras da comunicação, Camilla França e Mirtes Santa Rosa, o programa recebe artistas da música, teatro, literatura e comunicação de diferentes gerações, como Márcia Short, Cássia Valle, Jorge Washigton, Matheus Buente, Edgar Abbehusen e as jornalistas Luana Assis e Luana Souza que abriram o primeiro episódio dia 28 de fevereiro.

Serão 7 novos episódios disponíveis semanalmente, sempre às terças-feiras, nos principais plataformas de áudio e no canal do Youtube. Os bastidores das gravações também podem ser acompanhados através do Instagram.

Entre muitas risadas, revelações e reflexões, o episódio de estreia passeia pela trajetória, personalidade e inclinações das Luanas (Assis e Souza). Do protagonismo de mulheres pretas na TV aberta aos desafios enfrentados no jornalismo diário e no diálogo com o entretenimento; da interlocução com as mídias digitais ao reconhecimento do mercado publicitário; da autoestima, representatividade e conquistas alcançadas às perspectivas futuras, as quatro comunicadoras compartilham suas vivências e fazem os ouvintes se sentirem parte do bate-papo.

O Umbu podcast tem se destacado no segmento entre as produções baianas com seu tom autêntico e divertido. “O Umbu é o canal que criamos para podermos nos expressar livremente, sem papas na língua. A gente divide a nossa resenha com os convidados e ouvintes falando sobre diversos temas, mas sempre trazendo nossas experiências, o recorte social, de gênero e raça que nos atravessa e nos trouxe até aqui”, destacam as apresentadoras.