Teatroescola prorroga inscrições para jovens afrodescendentes

O projeto existe desde 2017 e já formou mais de 600 jovens de Salvador e região metropolitana (Foto: Divulgação)

O Teatroescola, projeto residente no Teatro Jorge Amado, localizado na Pituba, abre inscrições para o ano letivo de 2023. A seleção oferecerá bolsas de estudos de 80% a 100% para jovens afrodescendentes, indígenas e de baixa renda.

Serão oito laboratórios artísticos, sendo eles Produção Cultural, Gestão do Entretenimento e Arte Negra; Fotografia e Audiovisual para Eventos Culturais; Dança e Performances Artísticas; Cultura Surda, Acessibilidade e Inclusão nas Artes; Línguas e Estudos Culturais Afrocentrados; Estudos Teatrais; Produção de Arte e Cenografia; e Técnico de Palco. 

A instituição oferece ainda componentes curriculares voltados para estudos culturais e étnico raciais, produção artística e cultural, ciências políticas e comunicação, amparada pela Lei n° 10.639, que viabiliza os estudos sobre a história e a cultura afro-brasileira e indígena. 

Os interessados devem preencher o formulário eletrônico, disponível no perfil do Teatroescola, no Instagram. Não é necessário efetuar pagamento de taxa de inscrição. Podem participar do processo seletivo jovens afrodescendentes e indígenas, de 14 a 25 anos, oriundos de escolas públicas de Salvador, matriculados ou já formados no Ensino Médio. A inscrição vai até o dia 27 de janeiro.

O Teatroescola é a primeira escola inclusiva e integrada com estudos da cultura afro-brasileira e indígena, destinada a jovens afrodescendentes em todo o Nordeste.