Você sabia que existe travesseiro para o corpo?

Já falamos sobre como escolher o melhor colchão para um sono perfeito, e para o meu caso, que simplesmente não consigo dormir cedo, quando o sono realmente vem, não posso perder tempo! E é claro que um colchão ideal para seu corpo é fundamental, mas para a noite ficar melhor existem outras opções que podem ajudar…

Antes que vocês pensem besteira (claro que dormir acompanhado é muito bom!😏) estou me referindo ao travesseiro. Ele faz toda a diferença. Auxilia na postura e alinhamento da coluna na hora de dormir para prevenir dores e proporcionar um sono mais relaxante.

Agora o diferencial na noite de sono: Um travesseiro para o corpo. Sim, ele existe. E pode beneficiar como nunca quem tem dificuldades. A ideia é contribuir para que a pessoa durma na posição lateral, mais recomendado pelos especialistas, e acorde mais disposto no dia seguinte. Um passo importante para manter a coluna saudável.

“Aliado ao uso do travesseiro de cabeça, o modelo de corpo permite apoiar o queixo, braços e pernas, evitando a flexão do pescoço, ombros e região lombar. Além de manter a coluna completamente alinhada durante o sono, o espaçamento proporcionado entre os joelhos e os tornozelos evita também o atrito entre eles”, comenta Renata Federighi, consultora do sono da Duoflex.

5 Dicas de como comprar travesseiro. Confira!

Uma dica interessante é aproveitar o travesseiro corporal durante o dia e usá-lo como peça decorativa na cabeceira ou no pé da cama. Também é importante priorizar o uso de modelos com capa removível. Estofados empoeirados é um crime pra quem tem alergia (minha rinite agradece).

Independente do colchão, não vamos nos esquecer que nada substitui uma boa noite de sono. Mantém o organismo saudável e ainda melhora a qualidade de vida.

3 comentários em “Você sabia que existe travesseiro para o corpo?

Fechado para comentários.